Histórico


O Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército de Belo Horizonte remonta suas origens no ano de 1975 quando um grupo de Sargentos o fundou. Esta entidade liderada pelo saudoso e então Sargento HELIO VIEIRA, que deixou um exemplo de abnegação e empenho a todos que tiveram o privilégio de com ele conviver.

A entidade fundada pelo Sargento Hélio, infelizmente por motivo de força maior, não conseguiu realizar as aspirações dos Sargentos. Porém, no ano de 1985, após a realização de uma festa junina na Vila Militar dos Subtenentes e Sargentos, promovida pelas esposas dos graduados que residiam no bairro da Graça, então Comandante da 4ª Divisão Exército, General TINOCO, determinou a designação de uma comissão para viabilizar a fundação de um clube para os Subtenentes e Sargentos da Guarnição, autorizando como sede provisória, as instalações do 12º Batalhão de Infantaria (12º BI) através do B.I Nº 122 da 4ª Divisão de Exército na data de 1º de Julho de 1985.

Finalmente, em 17 de Julho do mesmo ano, em Assembleia Geral realizada no auditório do Quartel da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, foi criado o atual Clube.

Com uma admirável equipe, e com um trabalho incansável, ininterrupto e abnegado ao longo dos anos formou-se um patrimônio físico e Jurídico que contemplava não só os militares mas também os civis residentes no bairro da Graça e adjacências.

Com este trabalho iniciou-se o processo de integração que consolidou a amizade, o respeito e a admiração de todos que formam, hoje, a inestimável família do Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército da guarnição de Belo Horizonte.

Em Fevereiro de 1987 foram iniciadas as obras da sede social no atual endereço, e dois anos depois, em 17 de Julho de 1989, foi inaugurada a sede definitiva do clube. Em 11 de maio de 1992 foi inaugurado o Hotel de Trânsito destinado a ST e SGT, proporcionando mais comodidade aos militares que transitam e se hospedam em Belo Horizonte. Em maio de 1994, foi inaugurado o Ginásio Poliesportivo, com capacidade para 4 mil pessoas.

Recentemente foi reinaugurado o aquecimento da piscina com um moderno sistema de aquecimento solar, proporcionado pela parceria e patrocínio da FHE e POUPEX. Houve de forma silente, quase anônima, trabalhadores incansáveis que de forma voluntária deram o melhor de si e de seu tempo em prol do crescimento desta entidade.

O Clube, os associados e a família militar da Guarnição de Belo Horizonte, são gratos a estes homens e mulheres que se doaram, criando mais uma opção de lazer à família militar e a população civil do bairro da Graça e seu entorno.


Domingo 21/01/2018 Melhor de Tres

21-01-2018Música boa ao vivo, venha curtir uma piscina ouvindo um som de primeira.

Sexta É Dia De Música Ao Vivo !

19-01-2018Juliane Pauline tocando um repertório variado
O melhor do MPB e pop rock nacional.

Reveillion 2018

01-01-2018Evento realizado no salão principal

Dia das Crianças 2017

12-10-2017Evento realizado no Ginásio em comemoração ao dia das crianças.

Feichopada

07-10-2017Evento realizado no Salão principal, Feijoada, música ao vivo e muito choop.

Aniversário e Posse

03-08-2017Gen Nolasco como presidente de honra.